Mais umas fotografias desta ideia original que foi representar o Presépio de Natal em pleno largo de Ruivães, com paus de pinheiro secos.
Mais umas fotografias desta ideia original que foi representar o Presépio de Natal em pleno largo de Ruivães, com paus de pinheiro secos.
Foi uma representação do Presépio Vivo feita na Missa de Natal pelas meninas e meninos que frequentam a catequese. Foi muito bonito e um bom presente deles a todos quantos estavam na Missa realizada na Igreja Paroquial.
Enfim um motivo para actualizar esta página. Deixou de ser só monte, ou recordações das Festas de Ruivães, também fruto da disponibilidade de três artistas da terra, que à sua maneira, resolveram recriar o Presépio de Natal. Ruivães, como terra impar que é, AGRADECE.
Feliz Natal!!!!
Uma palavra especial para os três autores; não são artistas plásticos de renome internacional, mas são os verdadeiros artistas.
Estas são as últimas actualizações, antes de uma paragem de alguns dias.
Algumas fotografias são "cromos" repetidos, mas mais visíveis agora.
Fica-se a aguardar os comentários e as sugestões de melhoramento desta página, bem como imagens que mereçam ocupar este espaço.
Obrigado
Foto retirada da net.
Uma palavra especial para os nossos bombeiros, que independentemente da hora estão sempre prontos para dar "vida por vida".
Ainda sem data de inauguração à vista, parece que já está concluido o novo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ruivães, situado no lugar do Arco.
Logo que a data seja do conhecimento do público em geral, não nos esqueceremos de anunciar também nesta página.
Estes dias magníficos do mês de Novembro proporcionam-nos imagens únicas, que merecem ser partilhadas nesta página.
Há que aproveitar este "verão de S. Martinho", para disfrutar de momentos de lazer a realizar desportos radicais.
.................. as noites de outono começam a ficar frias e não tarda temos a neve, que nos proporciona espectáculos como este, gravado em fevereiro último.
Depois de muitas tentativas falhadas conseguimos finalmente mostrar nesta página as eólicas que um pouco por todo o lado vão proliferando nas nossas montanhas.
para alguns, uma vez que é de dificil acesso. Perto do lugar de Vale pode-se disfrutar de uma paisagem magnífica sobre a "Barragem de Frades".
Nada melhor do que uma boleia de 10 km no "Jipe Verde" até ao Talefe para acampar. Falta saber se não gelaram durante a noite.
Antes do gozo de uns dias de férias para recarregar baterias, estas novas actualizações com "velhas" fotografias, do tempo em que não havia luz e telefone, quanto mais computadores e internet.
Aguardam-se os vossos comentários bem como as sugestões para melhorar esta página.
"Eu ainda sou do tempo......."
Depois de mostrar a Foz do Rio Saltadouro no primeiros capítulos e, como diz o título, tudo tem um começo, chegou a altura de mostrar a Nascente do Saltadouro que fica para os lados de Salto.
Esta é a paisagem da Freguesia de Ruivães que se avista do estradão que vem da Serra da Cabreira até Zebral.
Para quem "insulta" o autor desta página dizendo: "tu não conheces a Cabreira"; esta é para vocês.
Uma palavra especial para todos quanto trabalharam para que as Festas se realizem.
Depois de realizados os arremates das ofertas, eis que a Banda voltou ao palco.
O começo da actuação da Banda de Vieira do Minho; pouco publico, mas em breve a praça estaria cheia de gente.
O fogo de artificio esteve à altura das festividades.
O baile de sábado à noite foi animado pelo grupo "Midnes" de Sendim - Chaves e, segundo a opinião dos presentes tiveram uma boa prestação; razão pela qual as pessoas não arredaram pé antes das três da madrugada.
Nesta prova de atletismo o que menos interessa é o nome do vencedor.
A prova de atletismo realizada sábado de manhã continua a ser um ponto alto das Festas.
Assim chegaram as Festas de Ruivães, este ano realizadas entre 20 e 22 de Agosto. Alguns mometos do que de mais importante por lá se passou.
(Por dificuldades de acesso à net, só agora nos é possível actualizar esta página, facto pelo qual pedimos as mais sinceras desculpas).