Convém dizer que essa bela porta enquadrada em cantaria, foi mandada construir pelos antigos pproprietários da Casa da Suzana. É pena que muitas características dessa Grande Casa tivessem desaparecido com o gosto dos novos proprietários. Ficou tudo mais kitsch! O resto da Casa (de Monsenhor Pires de Campos) está como se fosse um Museu Rural. Com um Gosto extraordinário. É pena até que estaja fechada!
É curioso como decorrido tanto tempo não se deu por esta coisa imperdoável de tomar como seu o que é do alheio. Tal gesto pode ser considerado uma apropriação ilegal de propriedade privada. Quem dá indicação de algo de seu que o não é, está a cometer um crime à face da lei. Haverá muito interesse em que este gesto seja denunciado e/ou o artigo apagado para evitar males maiores. Nem sequer se sabe o que dirão os donos quando virem este erro grave. Talvez se limitem a querer que se corrija. Talvez até nem se interessem por alguém ter dado uma indicação errada a quem anda a investigar com labor. Talvez até perdoem muita coisa e isto também. Afinal pode ter sido um engano dos pseudo donos e de quem tomou as respectivas anotações. Se fosse comigo...não perdoava. Não se pode perdoar uma coisa destas!
4 comentários:
Convém dizer que essa bela porta enquadrada em cantaria, foi mandada construir pelos antigos pproprietários da Casa da Suzana. É pena que muitas características dessa Grande Casa tivessem desaparecido com o gosto dos novos proprietários. Ficou tudo mais kitsch!
O resto da Casa (de Monsenhor Pires de Campos) está como se fosse um Museu Rural. Com um Gosto extraordinário.
É pena até que estaja fechada!
Gostaria de rectificar ,que este espigueiro é propriedade do Sr .Padre Manuel Pires Campos e não do Sr . Manuel Melo,tal como aqui é mencionado.
É curioso como decorrido tanto tempo não se deu por esta coisa imperdoável de tomar como seu o que é do alheio. Tal gesto pode ser considerado uma apropriação ilegal de propriedade privada. Quem dá indicação de algo de seu que o não é, está a cometer um crime à face da lei.
Haverá muito interesse em que este gesto seja denunciado e/ou o artigo apagado para evitar males maiores.
Nem sequer se sabe o que dirão os donos quando virem este erro grave. Talvez se limitem a querer que se corrija. Talvez até nem se interessem por alguém ter dado uma indicação errada a quem anda a investigar com labor. Talvez até perdoem muita coisa e isto também. Afinal pode ter sido um engano dos pseudo donos e de quem tomou as respectivas anotações.
Se fosse comigo...não perdoava. Não se pode perdoar uma coisa destas!
É simples.
Corrigenda:
-onde se lê "espigueiro da casa de Manuel Melo" deverá ler-se:"espigueiro de Pe. Manuel Pires de Campos -Casa da Susana".
Tudo nos conformes!
O resto é como diz a Sagrada Escritura: " Quem quiser tornar-se grande, será o servo de todos"!
Enviar um comentário