Cá está uma das tradições da vida do povo que se dedica(va) à agricultura, cultivo das terras e poda das videiras. São um reduto, mas ainda existem pessoas que não largam o campo. Parabéns! É pena que os jovens saibam tão pouco da vida agrícola, nomes das alfaias, ou seja por exemplo: o que é um engaço ou umas tesouras de PODA! As Escolas Primárias deviam fazer saídas de campo em alturas próprias destes trabalhos para que os mais pequenos fossem ganhando uma atitude de respeito pela terra, o chão donde sai o nosso sustento. Porém, se há saídas, vão para as "quintas ecológicas" ou jardins zoológicos, ou fluviários modernos, e muito para centros comerciais comer hamburguer. Esquecem-se os Pais de educar e voltam-se a esquecer os professores porque os meninos também não querem. E fazem-se adultos produzidos, artificiais, que não sabem o trajecto que leva à simples batatinta frita que comem. Mais fotos destas valorizarão muito este "sítio". Parabéns, Paulinho!
1 comentário:
Cá está uma das tradições da vida do povo que se dedica(va) à agricultura, cultivo das terras e poda das videiras. São um reduto, mas ainda existem pessoas que não largam o campo. Parabéns!
É pena que os jovens saibam tão pouco da vida agrícola, nomes das alfaias, ou seja por exemplo: o que é um engaço ou umas tesouras de PODA!
As Escolas Primárias deviam fazer saídas de campo em alturas próprias destes trabalhos para que os mais pequenos fossem ganhando uma atitude de respeito pela terra, o chão donde sai o nosso sustento. Porém, se há saídas, vão para as "quintas ecológicas" ou jardins zoológicos, ou fluviários modernos, e muito para centros comerciais comer hamburguer.
Esquecem-se os Pais de educar e voltam-se a esquecer os professores porque os meninos também não querem.
E fazem-se adultos produzidos, artificiais, que não sabem o trajecto que leva à simples batatinta frita que comem.
Mais fotos destas valorizarão muito este "sítio".
Parabéns, Paulinho!
Enviar um comentário