Os muros não revelam o que era este casarão por dentro. Uma das maiores casas de lavoura nos anos 60-70. Tinha água corrente, uma eira, uma quinta lá dentro com espigueiro, um conjunto de partes de casa com muito interesse, e casa de caseiro, ao lado, junto dos palheiros. Das terras já nem se fala porque hoje ninguém se interessa, infelizmente, por elas. É A CASA DO CRISTÓVÃO que foi a moradia do Padre Zé, antecessor do Padre Alberto. Conheço bem a família toda. Sei que não gostariam de ver esta casa a cair. Mas um homem só chegou para não permitir que a Casa se mantivesse de pé. Paz à sua Alma! Agora... ainda pode acontecer o milagre de alguém se interessar por ela. Será uma pena se cair de vez.
1 comentário:
Os muros não revelam o que era este casarão por dentro. Uma das maiores casas de lavoura nos anos 60-70. Tinha água corrente, uma eira, uma quinta lá dentro com espigueiro, um conjunto de partes de casa com muito interesse, e casa de caseiro, ao lado, junto dos palheiros. Das terras já nem se fala porque hoje ninguém se interessa, infelizmente, por elas.
É A CASA DO CRISTÓVÃO que foi a moradia do Padre Zé, antecessor do Padre Alberto.
Conheço bem a família toda. Sei que não gostariam de ver esta casa a cair. Mas um homem só chegou para não permitir que a Casa se mantivesse de pé.
Paz à sua Alma!
Agora... ainda pode acontecer o milagre de alguém se interessar por ela. Será uma pena se cair de vez.
Enviar um comentário