Este caminho na subida dá para S.Cristóvão.Suponho que esta cancela pertence a um lameiro que pega com a tapada da Evinha do Gaiteira. Dá para um Largo apelidado pela geração mais jovem da minha família como o Largo dos Gafanhotos. Já ali se fez um noticiário fictício onde entrou também a prima do Paulinho, A Célia, numa ida até às lages de S. Cristóvão, pela tarde de Agosto, de há anos. Fizemos concursos pelo caminho, anedotas, reportagem e concerto final lá nos lagedos debaixo de um sol abrasador. É um caminho muito agradável, tirando os buracos que logo em cima na levada, ficaram abertos e prontos a um acidente por parte dos mais distraídos. Dá mesmo para apanhar umas giestas em flor para colocar num jarrão de água fresca a embelezar a casa. Há pinheiros, carvalhos, vinhas, e a água da levada que é uma presença de vida saltitante para quem passa.
2 comentários:
este será o comentário 1000 (mil) a este blog. obrigado a todos!
Este caminho na subida dá para S.Cristóvão.Suponho que esta cancela pertence a um lameiro que pega com a tapada da Evinha do Gaiteira. Dá para um Largo apelidado pela geração mais jovem da minha família como o Largo dos Gafanhotos. Já ali se fez um noticiário fictício onde entrou também a prima do Paulinho, A Célia, numa ida até às lages de S. Cristóvão, pela tarde de Agosto, de há anos.
Fizemos concursos pelo caminho, anedotas, reportagem e concerto final lá nos lagedos debaixo de um sol abrasador.
É um caminho muito agradável, tirando os buracos que logo em cima na levada, ficaram abertos e prontos a um acidente por parte dos mais distraídos.
Dá mesmo para apanhar umas giestas em flor para colocar num jarrão de água fresca a embelezar a casa.
Há pinheiros, carvalhos, vinhas, e a água da levada que é uma presença de vida saltitante para quem passa.
Enviar um comentário