Muito bem! E quem sabia que a antiga via romana atravessava Ruivães pelo largo? É a designada XVII(via romana) que segue o seu percurso por aí fora, nuns sítios visível, noutros desaparecida. Via antiga que ligava Braga a Astorga. Alguém dizia há tempos com um certo regozigo que Ruivães é das Freguesias mais ricas em vestígios arqueológicos do tempo e dos romanos e outros povos até mais antigos(as gravuras da Mua, sê-lo-ão, de certeza!). Neste aspecto da divulgação do Património arqueológico do Concelho, a Câmara está de Parabéns por apoiar a Cultura e a investigação. Afinal ser autarca é muito mais do que assinar cartões de eleitor ou cuidar dos caminhos.
1 comentário:
Muito bem! E quem sabia que a antiga via romana atravessava Ruivães pelo largo?
É a designada XVII(via romana) que segue o seu percurso por aí fora, nuns sítios visível, noutros desaparecida. Via antiga que ligava Braga a Astorga.
Alguém dizia há tempos com um certo regozigo que Ruivães é das Freguesias mais ricas em vestígios arqueológicos do tempo e dos romanos e outros povos até mais antigos(as gravuras da Mua, sê-lo-ão, de certeza!).
Neste aspecto da divulgação do Património arqueológico do Concelho, a Câmara está de Parabéns por apoiar a Cultura e a investigação. Afinal ser autarca é muito mais do que assinar cartões de eleitor ou cuidar dos caminhos.
Enviar um comentário