Eu conhecia a casa pela casa do Lagarto, uma casa antiga, com Capela e que a família mantém em mais ou menos bom estado de conservação. É uma bela casa, creio que, ligada à estadia do Capitão-Mor de Ruivães por estas terras (se não me engano, li algures, que foi desta casa que saiu o assassino do Capitão-Mor, quando ele ia a banhos para as termas do Gerês, acompanhado do seu adjunto militar. Terei lido no Mutilado de Ruivães!?!).
O que interessa é que temos mais uma relíquia aqui no Blog para uma futura Monografia. As dúvidas ficam para depois...
É sumptuoso este palacete e uma relíquia que, com muito gosto, se pressupõe estar em bom estado de conservação. Pela foto também podemos perscrutar a linguagem das pedras e o muito que as mesmas sempre terão para nos comunicar. Balíssima foto!
4 comentários:
Admiro a qualidade do blogue e da fotografia, tudo uma delíca, motivo pelo qual visito com gosto esta página. Boa semana.
Eu conhecia a casa pela casa do Lagarto, uma casa antiga, com Capela e que a família mantém em mais ou menos bom estado de conservação.
É uma bela casa, creio que, ligada à estadia do Capitão-Mor de Ruivães por estas terras (se não me engano, li algures, que foi desta casa que saiu o assassino do Capitão-Mor, quando ele ia a banhos para as termas do Gerês, acompanhado do seu adjunto militar. Terei lido no Mutilado de Ruivães!?!).
O que interessa é que temos mais uma relíquia aqui no Blog para uma futura Monografia. As dúvidas ficam para depois...
É sumptuoso este palacete e uma relíquia que, com muito gosto, se pressupõe estar em bom estado de conservação.
Pela foto também podemos perscrutar a linguagem das pedras e o muito que as mesmas sempre terão para nos comunicar. Balíssima foto!
De saudar fotos de novas coisas!!!Parece que estamos no Inverno!!!
Saudações Ruivanenses!!!
Enviar um comentário