Este ano dois mil e oito foi um ano de plena actividade neste sítio com a publicação de uma grande quantidade de artigos novos e a colocação nesta plataforma dos artigos referentes ao período 2004-2006 que se encontravam no endereço antigo (http://viladeruivaes.blogs.sapo.pt).
Também os comentários publicados aumentaram em grande número, sendo agora mais que os próprios artigos. Muitos não sabemos a proveniência, outros sim, pois a grande maioria apesar de utilizar um pseudónimo – ou nickname como se diz agora – estão perfeitamente identificados.
Mas o reflexo deste trabalho vê-se na estatística de visitas e nos contactos que com os ruivanenses vou tendo. Como tinha prometido nesses contactos, vou publicar hoje os dados estatísticos referentes a este sítio, para assim verem como eu o interesse que esta página tem, pois Ruivães interessa a muita gente.
Visitas:
Páginas vistas:
Visitas por país:
As visitas são o numero de pessoas que acede à página em cada sessão do seu computador, independentemente do numero de páginas e do numero de vezes que acede à pagina nessa mesma sessão. Se visitar várias vezes a página ou percorrer várias páginas de uma vez, aí aumentam as páginas vistas. Sendo assim temos uma média aproximada de 66 visitas e 177 páginas vistas diariamente.
A proveniência de visitas é difícil de quantificar, sendo certo que o numero maior é de Portugal, seguido pelo Brasil, França, Luxemburgo, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos da América, Suíça, Espanha, Finlândia, Bélgica, Canadá e ….
Relativamente aos países, intriga-me particularmente o caso da Finlândia, pois não é um país onde se constem ruivanenses emigrados e tem um número de visitas interessante.
Para o ano dois mil e nove continuam as actualizações quase diárias desta página, agora com algumas alterações quanto aos temas e à ordem em que são apresentadas. Sendo assim, à segunda-feira de manhã teremos uma serie de fotografias referentes a um tema; à segunda-feira à noite, terça e quarta-feira de manhã e sexta-feira à noite temos fotografias diversas e dispersas dos diversos lugares da freguesia e sem qualquer tipo de assunto
Os artigos já se encontram publicados e irão aparecer com o decorrer deste ano. Os comentários, criticas e sugestões são sempre bem-vindos, continuando disponíveis a caixa de comentários e a caixa de correio para o efeito. Devo no entanto avisar que poderei demorar mais tempo que o habitual a responder.
Ficam em aberto os sábados e domingos, pois nele conto publicar os vossos artigos, as vossas fotos, as vossas lembranças. Aproveito ainda para deixar aqui um apelo a que me informem se tiverem material antigo que possa ser referenciado nesta página.
Despeço-me com os votos de um excelente ano.
Saudações ruivanenses
Paulo Miranda
Ruivães, 25 de Dezembro de 2008
Post-scriptum: Entre outras, foi uma grande satisfação saber que na semana entre 30 de Novembro e 6 de Dezembro esta página foi visitada diariamente por 111 pessoas. Obrigado!