Estes monumentos vivos a que chamamos "árvores" são sempre credores da nossa admiração, do nosso carinho e do nosso respeito. Quando uma árvore morre, por motivos de idade ou de incêndio, por exemplo, todos ficamos mais pobres. Seria muito bom se as autarquias se preocupassem com a plantação de árvores nas ruas das vilas, cidades e aldeias; o clima ficaria menos agressivo, as artérias sairiam alindadas e o ambiente agradeceria.
Um dia vamos querer oxigénio limpo e não temos. Numa época em que já se experimenta como reduzir o dióxido de carbono da atmosfera e se reflorestam grandes áreas do Planeta... Aqui estamos na Idade do bronze! Não se plantam e deitam-se abaixo as que existem!
2 comentários:
Estes monumentos vivos a que chamamos "árvores" são sempre credores da nossa admiração, do nosso carinho e do nosso respeito. Quando uma árvore morre, por motivos de idade ou de incêndio, por exemplo, todos ficamos mais pobres.
Seria muito bom se as autarquias se preocupassem com a plantação de árvores nas ruas das vilas, cidades e aldeias; o clima ficaria menos agressivo, as artérias sairiam alindadas e o ambiente agradeceria.
As árvores são os pulmões da humanidade.
Um dia vamos querer oxigénio limpo e não temos.
Numa época em que já se experimenta como reduzir o dióxido de carbono da atmosfera e se reflorestam grandes áreas do Planeta...
Aqui estamos na Idade do bronze!
Não se plantam e deitam-se abaixo as que existem!
Enviar um comentário