Excerto do conto de Paula Alves que será apresentado na antologia em anexo:
Josué já tinha ouvido falar nos homens enlouquecidos da província de Tete, da jovem que os enlouquecera de paixão, da maldição do carvão que haveria de vir, mas tinha-se convencido que as estórias do lá longe nunca a ele haveriam de chegar.
Cria piamente nas lendas que os antigos contavam no sussurro da almofada inexistente para os meninos adormecerem no respeito que o medo lhes geraria ao longo do crescimento.
Cria, no entanto sem esperança que tal acontecesse, que as lendas do lá longe haveriam de o amedrontar no presente e quando Marlinda por ele passou teve essa certeza.
Soube-o pelo estremecer do corpo, pelo passo de voo daquela mulher-menina, pela bruma no horizonte e pela incrível luz que banhou o seu peito. Mal teve tempo para sentir um ardor confortável que dele se apoderou e que lhe insuflou a batida do coração.
Fechou os olhos e desmaiou.
Varal antológico II tem o processo de edição realizado e coordenado pelo competente editor e talentoso escritor, Carlos Schroeder sob a orientação de Jacqueline Eisenman (organizadora do projeto) e será lançado em Salvador e Belo Horizonte. Em Salvador contamos com a preciosa assistência de Valdeck Almeida de Jesus e Renata Rimet. Em Belo Horizonte, com a inestimável ajuda de Norália de Mello Castro e Clevane Pessoa.
http://www.varaldobrasil.ch/228022/index.html
2 comentários:
Obrigada pela divulgação.
Paula.
obrigado nós Paula!
paulo miranda
Enviar um comentário