domingo, 30 de setembro de 2012

Rocalva


Da esquerda para a direita: Victor Alves, Lano, Domingos Fraga, Samuel Costa, Manuel Fraga, Nuno Gonçalves, Paulo Miranda.


Da esquerda para a direita: Nuno Gonçalves, Lano, Samuel Costa, Victor Alves, Manuel Fraga, Domingos Fraga, Paulo Miranda.


Hoje regressamos à Serra do Gerês para uma caminhada que teve início (e fim) na Cascata do Arado com o objectivo de ir até à Mêda de Rocalva, um imponente maciço rochoso no meio do Parque Nacional da Peneda Gerês, passado no caminho por belíssimos sítios com varios nomes a memorizar, como sejam: Malhadoura, Cabana Pradolã, Curral de Rocalva, Curral do Conho, Vale da Teixeira e Curral da Teixeira. Foi uma volta longa com um total de 17,70 km de caminhada, uma altura mínima nos 700 metros e uma altura máxima nos 1.365 metros. Alguns problemas com o calçado (...), mas nada que nos impedisse de terminar mais este grande passeio pelo que de melhor tem a nossa zona.

3 comentários:

Nuno disse...

Calçado tipo romanos. Fazer 12 km praticamente descalço em plena Serra do Gerês é de loucos. Ai se soubesse que tinha que andar tanto... Ufa! Mas informo que cheguei intacto e fazia a caminhada novamente e de imediato.

Anónimo disse...

Valentes!!!!!
Ana Duarte

Anónimo disse...

eu também ia já, mas ... temos que trabalhar! :)
realmente foi uma loucura andar tantos km's assim, mas pelas belíssimas paisagens valeu bem a pena.
vou colocar uma fotografia ao teu calçado no estado em que chegou cá abaixo.

paulo miranda