Outrora também os galináceos contribuíam para a economia doméstica. Eram os ovos, para estrelar ou mexer; eram os frango para tostar e, mais tarde para assar; era o sangue para se fazer uma cabidela e até as galinhas mais velhas se abatiam e se comiam, aos Domingos e nalgum dia de festa. Na canja de galinha vinham sempre uns quantos ovinhos que faziam a delícia dos mais novos. Modernamente o frango de aviário passou monopolizar a alimentação. Mas é com muito prazer que se nota já um ressurgir do gosto pelo frango e pela galinha do campo, muito mais saborosos e imensamente mais saudáveis. Ruivanense Adoptivo
1 comentário:
Outrora também os galináceos contribuíam para a economia doméstica.
Eram os ovos, para estrelar ou mexer; eram os frango para tostar e, mais tarde para assar; era o sangue para se fazer uma cabidela e até as galinhas mais velhas se abatiam e se comiam, aos Domingos e nalgum dia de festa.
Na canja de galinha vinham sempre uns quantos ovinhos que faziam a delícia dos mais novos.
Modernamente o frango de aviário passou monopolizar a alimentação. Mas é com muito prazer que se nota já um ressurgir do gosto pelo frango e pela galinha do campo, muito mais saborosos e imensamente mais saudáveis.
Ruivanense Adoptivo
Enviar um comentário