A GNR de Vieira do Minho recuperou esta sexta-feira à tarde, em Caniçada, 9200 quilos de ferro moldado furtado numa obra em Ruivães, Vieira do Minho.
Segundo as informações que o JN conseguiu recolher cinco indivíduos, com idades entre os 30 e os 50 anos idade, encontravam-se parados juntamente com a carrinha onde transportavam o ferro, na berma da EN 103. Abordados pela GNR de Vieira do Minho ninguém soube explicar a proveniência do ferro.
Por isso foram encetadas diligências investigatórias pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Póvoa de Lanhoso concluindo-se que havia sido furtado na obra do túnel hidroelétrico, em Ruivães.
Os suspeitos, residentes em Cinfães do Douro, foram identificados. O ferro foi entregue ao proprietário e a carrinha foi apreendida.
Ver a notícia aqui: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3294998
1 comentário:
Dantes eram as antiguidades - nomeadamente a arte sacra - que estavam na mira dos gatunos.
Hoje em dia a gatunagem é menos selectiva e tudo lhe serve, desde as solipas do caminho de ferro e dos respectivos carris, até ao ferro que as pessoas indefesas compraram - sabe Deus com que custo e com que sacrifício - para fazerem as suas obras.
E para cúmulo, a culpa morre quase sempre solteira, o que desta feita, felizmente, não aconteceu.
Um agradecimento à G.N.R - tantas vezes mal compreendida, quando não vilipendiada - por este seu bom trabalho em prol da comunidade.
Ruivanense Adoptivo
Enviar um comentário