Faz-nos sempre bem rever a nossa Igreja Matriz, imponente no seu exterior e maravilhosa no seu interior, nomeadamente nos seus Altares e nas pinturas do tecto. Diz-nos a história que paroquiaram São Martinho de Ruivães Clérigos ilustres, como o Pe. Francisco Xavier Ferreira d'Azevedo, o Pe. José António Fernandes Pereira e, no Século XX, agiganta-se o nome de Monsenhor Alberto José Gonçalves que durante mais de cinquenta anos foi o nosso dedicado Pastor. Seja-me permitido também deixar aqui uma palavra de gratidão para as muitas zeladoras que ao longo da espessura dos séculos têm cuidado da igreja e para todos os que, mais ou menos anonimamente, têm dedicado parte da sua vida e do seu tempo a esta Casa de Deus. Ruivanense Adoptivo
1 comentário:
Faz-nos sempre bem rever a nossa Igreja Matriz, imponente no seu exterior e maravilhosa no seu interior, nomeadamente nos seus Altares e nas pinturas do tecto.
Diz-nos a história que paroquiaram São Martinho de Ruivães Clérigos ilustres, como o Pe. Francisco Xavier Ferreira d'Azevedo, o Pe. José António Fernandes Pereira e, no Século XX, agiganta-se o nome de Monsenhor Alberto José Gonçalves que durante mais de cinquenta anos foi o nosso dedicado Pastor.
Seja-me permitido também deixar aqui uma palavra de gratidão para as muitas zeladoras que ao longo da espessura dos séculos têm cuidado da igreja e para todos os que, mais ou menos anonimamente, têm dedicado parte da sua vida e do seu tempo a esta Casa de Deus.
Ruivanense Adoptivo
Enviar um comentário