Peço desculpa por ir tratar um assunto que não tem nada a ver com o tema destas fotos, mas não nos podemos esquecer de que amanhã, dia 18 de Setembro, passam exactamente 176 anos sobre o início do célebre e histórico Combate de Ruivães. A nossa História está cheia de episódios e feitos heróicos que temos obrigação de manter vivos e actuais, sobretudo para exemplo e meditação das camadas mais jovens da nossa terra. E que tal se ao completarem-se os 180 anos se fizesse uma dramatização deste episódio? Costuma dizer-se, e com razão, que "Deus quer, o homem sonha... e a obra nasce". Não se fez aqui há anos, na Igreja Matriz, uma dramatização sobre a vida de São Martinho, o nosso Padroeiro? Aqui fica o repto! Ruivanense Adoptivo
1 comentário:
Peço desculpa por ir tratar um assunto que não tem nada a ver com o tema destas fotos, mas não nos podemos esquecer de que amanhã, dia 18 de Setembro, passam exactamente 176 anos sobre o início do célebre e histórico Combate de Ruivães.
A nossa História está cheia de episódios e feitos heróicos que temos obrigação de manter vivos e actuais, sobretudo para exemplo e meditação das camadas mais jovens da nossa terra.
E que tal se ao completarem-se os 180 anos se fizesse uma dramatização deste episódio?
Costuma dizer-se, e com razão, que "Deus quer, o homem sonha... e a obra nasce".
Não se fez aqui há anos, na Igreja Matriz, uma dramatização sobre a vida de São Martinho, o nosso Padroeiro?
Aqui fica o repto!
Ruivanense Adoptivo
Enviar um comentário