este nicho das "Alminhas" está incrustado na parede granítica da casa da D. Carmelinda, que foi quem as mandou construir, em sinal da sua devoção pelas Almas do Purgatório. Note-se, á esquerda na foto, a presença do candeeiro para a colocação de velas, pelos devotos que passavam. Falo no passado porque, actualmente, a maioria passa de carro e não para. Até esta devoção se está a perder, esquecendo-nos nós - Igreja Militante - dos nossos irmãos que, no purgatório se purificam para, depois e através das nossas orações, poderem fazer parte da Igreja Triunfante, isto é, dos Santos de Deus. Será muito bom para vivos e defuntos que se retome esta devoção. Ruivanense Adoptivo
1 comentário:
este nicho das "Alminhas" está incrustado na parede granítica da casa da D. Carmelinda, que foi quem as mandou construir, em sinal da sua devoção pelas Almas do Purgatório.
Note-se, á esquerda na foto, a presença do candeeiro para a colocação de velas, pelos devotos que passavam.
Falo no passado porque, actualmente, a maioria passa de carro e não para.
Até esta devoção se está a perder, esquecendo-nos nós - Igreja Militante - dos nossos irmãos que, no purgatório se purificam para, depois e através das nossas orações, poderem fazer parte da Igreja Triunfante, isto é, dos Santos de Deus.
Será muito bom para vivos e defuntos que se retome esta devoção.
Ruivanense Adoptivo
Enviar um comentário