Fotografia tirada perto do lugar de Santo Amaro a 21 de Julho de 2012.
1 comentário:
Anónimo
disse...
Até o gado vacum foge do tórrido do sol, para a frescura das sombras. Quando vejo por aqui e por ali homens a trabalharem pela hora do calor, fico triste por imaginar o sofrimento dessas pessoas. Sou fã da sesta, que faz muito bem à saúde, porque o descanso depois de almoço, na hora do calor do estio é deveras saudável. A propósito, tomo a liberdade de explicar a origem da palavra sesta. No Ofício Divino, os Monges rezam o Ofício de Leitura pela madrugada; Ofício de Laudes pela manhã; ora de Tércia antes de almoço; ora de Sexta, depois de almoço; ora de Noa à tarde; ora de Vésperas ao anoitecer e hora de Completas antes de deitar. Ora, a palavra "sesta" é uma corrupção de "sexta", a Hora Canónica que os Monges rezam depois de almoço. Ruivanense Adoptivo
1 comentário:
Até o gado vacum foge do tórrido do sol, para a frescura das sombras.
Quando vejo por aqui e por ali homens a trabalharem pela hora do calor, fico triste por imaginar o sofrimento dessas pessoas.
Sou fã da sesta, que faz muito bem à saúde, porque o descanso depois de almoço, na hora do calor do estio é deveras saudável.
A propósito, tomo a liberdade de explicar a origem da palavra sesta.
No Ofício Divino, os Monges rezam o Ofício de Leitura pela madrugada; Ofício de Laudes pela manhã; ora de Tércia antes de almoço; ora de Sexta, depois de almoço; ora de Noa à tarde; ora de Vésperas ao anoitecer e hora de Completas antes de deitar.
Ora, a palavra "sesta" é uma corrupção de "sexta", a Hora Canónica que os Monges rezam depois de almoço.
Ruivanense Adoptivo
Enviar um comentário