Esta foto recorda-me um ditado que diz que "o caminho se faz caminhando". Na verdade, ao longo da espessura dos anos, muitas pessoas calcorrearam este caminho, por diversos motivos e com diferentes estados de alma. E as pedras da calçada lá permanecem, em simultâneo mudas para os insensíveis... e faladoras para os que tiverem a sensibilidade de as ouvir no seu cantar ou nos seus lamentos. Sim, que as pedras têm sentir e emoções, tal como o sopro do vento, o canto da ave ou o marulhar das águas do rio que, saltitante, caminha apressadamente para a foz. A natureza, na sua pedagogia empírica, ensina-nos muita coisa bonita, desde que nós estejamos receptivos a captar a ternura das suas mensagens. Ruivanense Adoptivo
1 comentário:
Esta foto recorda-me um ditado que diz que "o caminho se faz caminhando".
Na verdade, ao longo da espessura dos anos, muitas pessoas calcorrearam este caminho, por diversos motivos e com diferentes estados de alma.
E as pedras da calçada lá permanecem, em simultâneo mudas para os insensíveis... e faladoras para os que tiverem a sensibilidade de as ouvir no seu cantar ou nos seus lamentos.
Sim, que as pedras têm sentir e emoções, tal como o sopro do vento, o canto da ave ou o marulhar das águas do rio que, saltitante, caminha apressadamente para a foz.
A natureza, na sua pedagogia empírica, ensina-nos muita coisa bonita, desde que nós estejamos receptivos a captar a ternura das suas mensagens.
Ruivanense Adoptivo
Enviar um comentário