Gosto do Outono, desta estação em que o tempo se sente a envelhecer, mas que também tem a sua beleza única. O acobreado da copa de algumas árvores; o chão atapetado de folhas caídas; o pôr-do-sol calmo e pacificante e até o sabor de certos frutos que agora se colhem, transmitem a esta época do ano um encanto muito especial. E já nem falava do cheiro a castanhas assadas que anda no ar nesta altura... e que é tão caracteristicamente outonal. Estamos, pois, em mais uma etapa do ano, a que se vai seguir o Inverno para, depois, novamente surgir a Primavera coma sua ressurreição da natureza também. Estas realidades levam-nos a pensar na vida terrena do ser humano que, iniciada na aurora do nascimento, vai terminar no ocaso da morte, atravessando também esta vida várias estações ou estádios: infância, juventude, idade adulta e velhice. Ruivanense Adoptivo
1 comentário:
Gosto do Outono, desta estação em que o tempo se sente a envelhecer, mas que também tem a sua beleza única.
O acobreado da copa de algumas árvores; o chão atapetado de folhas caídas; o pôr-do-sol calmo e pacificante e até o sabor de certos frutos que agora se colhem, transmitem a esta época do ano um encanto muito especial.
E já nem falava do cheiro a castanhas assadas que anda no ar nesta altura... e que é tão caracteristicamente outonal.
Estamos, pois, em mais uma etapa do ano, a que se vai seguir o Inverno para, depois, novamente surgir a Primavera coma sua ressurreição da natureza também.
Estas realidades levam-nos a pensar na vida terrena do ser humano que, iniciada na aurora do nascimento, vai terminar no ocaso da morte, atravessando também esta vida várias estações ou estádios: infância, juventude, idade adulta e velhice.
Ruivanense Adoptivo
Enviar um comentário