É sempre bom rever pedaços de nós que ficaram para trás nas rotas do tempo. Assim sendo, gosto sempre de reapreciar estas imagens das nossas Festas, neste caso da saída da procissão, vendo-se tão bem a imagem do nosso Padroeiro. Sou um devoto de São Martinho, na sua dimensão mística e eclesial, claro está. A outra "devoção" é uma adulteração da verdadeira biografia deste grande Santo do Século IV, por assim dizer uma forma popular de as pessoas celebrarem a memória deste grande Homem de Deus. O mesmo sem passa com as celebrações populares em honra de Santo António de Lisboa, São João Baptista, de São Pedro e São Paulo ou de Santa Isabel. Mas, voltando a São Martinho, em 11 de Novembro de 1999, na nossa Igreja Paroquial, foi realizada uma dramatização da vida deste Santo, onde participaram cerca de três dezenas de Ruivanenses, numa acção levada a efeito pela Dra. Ermelinda Silva e outros paroquianos, com a presença de Monsenhor Alberto José Gonçalves. Ruivanense Adoptivo
1 comentário:
É sempre bom rever pedaços de nós que ficaram para trás nas rotas do tempo.
Assim sendo, gosto sempre de reapreciar estas imagens das nossas Festas, neste caso da saída da procissão, vendo-se tão bem a imagem do nosso Padroeiro.
Sou um devoto de São Martinho, na sua dimensão mística e eclesial, claro está.
A outra "devoção" é uma adulteração da verdadeira biografia deste grande Santo do Século IV, por assim dizer uma forma popular de as pessoas celebrarem a memória deste grande Homem de Deus.
O mesmo sem passa com as celebrações populares em honra de Santo António de Lisboa, São João Baptista, de São Pedro e São Paulo ou de Santa Isabel.
Mas, voltando a São Martinho, em 11 de Novembro de 1999, na nossa Igreja Paroquial, foi realizada uma dramatização da vida deste Santo, onde participaram cerca de três dezenas de Ruivanenses, numa acção levada a efeito pela Dra. Ermelinda Silva e outros paroquianos, com a presença de Monsenhor Alberto José Gonçalves.
Ruivanense Adoptivo
Enviar um comentário