O Instagram é uma aplicação para telefone (e não só) que permite tirar fotos, aplicar variadíssimos filtros e efeitos, e depois compartilhá-la nas redes sociais, incluindo o próprio Instagram. O instagram ajusta as fotografias para o formato 4:3 em detrimento da proporção 3:2, geralmente utilizada na generalidade das máquinas fotográficas, pelo menos naquelas que eu uso.
Foi com essa aplicação que esta fotografia tirada no início da semana pelo meu Pai em Zebral, reaparece agora com nova apresentação.
Empolgado pelo resultado, fui à procura de outras fotografias que tinha no telemóvel e dei-lhes “nova vida”. É essa série de fotografias que se apresentam a partir de amanhã de manhã.
Paulo Miranda
1 comentário:
O carvalho, enquanto árvore autóctone, é sempre digno de figurar num blogue deste gabarito.
Bonito exemplar, este da foto.
Já há tempos aqui aludi no célebre carvalho de Calvos, que é um verdadeiro monumento. Não tendo nada a ver com Ruivães, é uma referência da flora minhota.
No carvalho tudo se aproveita, desde a lande à madeira, sem olvidar a sombra saborosa e refrescante, nos dias quentes de verão. Quanto às novas tecnologias, cada vez fico mais assombrado com tantos progressos que na maioria desconheço em absoluto.
Ruivanense Adoptivo
Enviar um comentário