As rosas são sempre flores bonitas, independentemente da cor das suas pétalas. E até os espinhos têm a sua beleza, ainda que aparentemente agressiva. A vida também é comparável a uma rosa, em que os espinhos representam as dificuldades que temos que enfrentar e resolver no quotidiano... ao passo que as pétalas podem materializar os bons momentos da vida, com os seus aromas e a sua policromia de felicidade. Em tempos idos fazia-se uma infusão com as pétalas destas flores - a água de rosas - que era utilizada como mesinha para algumas doenças do foro dermatológico e oftalmológico também. Ruivanense Adoptivo
1 comentário:
As rosas são sempre flores bonitas, independentemente da cor das suas pétalas.
E até os espinhos têm a sua beleza, ainda que aparentemente agressiva.
A vida também é comparável a uma rosa, em que os espinhos representam as dificuldades que temos que enfrentar e resolver no quotidiano... ao passo que as pétalas podem materializar os bons momentos da vida, com os seus aromas e a sua policromia de felicidade.
Em tempos idos fazia-se uma infusão com as pétalas destas flores - a água de rosas - que era utilizada como mesinha para algumas doenças do foro dermatológico e oftalmológico também.
Ruivanense Adoptivo
Enviar um comentário