É uma pena vermos estas imagens de degradação a que chegou a Picota, o casco histórico da nossa Vila. O abandono humano levou à degradação das habitações que outrora tiveram vida... e agora cada vez se torna mais difícil a recuperação estes verdadeiros edifícios históricos da Vila de Ruivães. Dói-me a alma quando vejo estas imagens confrangedoras, mas que espelham a realidade da desertificação das nossas terras do interior. Todavia, é sempre bom sermos alertados para estes factos, uma vez que só assim se poderá ainda, eventualmente, deitar a mão ao que resta dum passado que muito nos orgulha. Ruivanense Adoptivo
1 comentário:
É uma pena vermos estas imagens de degradação a que chegou a Picota, o casco histórico da nossa Vila.
O abandono humano levou à degradação das habitações que outrora tiveram vida... e agora cada vez se torna mais difícil a recuperação estes verdadeiros edifícios históricos da Vila de Ruivães.
Dói-me a alma quando vejo estas imagens confrangedoras, mas que espelham a realidade da desertificação das nossas terras do interior.
Todavia, é sempre bom sermos alertados para estes factos, uma vez que só assim se poderá ainda, eventualmente, deitar a mão ao que resta dum passado que muito nos orgulha.
Ruivanense Adoptivo
Enviar um comentário