Por estes dias: barragem | confluência dos rios Rabagão e Cávado
1 comentário:
Anónimo
disse...
Faz-nos bem contemplar e meditar em mais esta lição que a Natureza nos faculta. Provindos de lugares (nascentes) diferentes, as águas destes dois rios acabam por se abraçar neste local, numa manifestação de carinho que somos convidados a imitar no nosso quotidiano. Afinal, cada um de nós tem o seu passado, as suas origens, o seu "adn". Todos nascemos e somos diferentes, mas também estas diferenças em vez de serem obstáculo a uma sã convivência, podem ser valorizadas e enriquecedoras; afinal, " o todo é a soma das partes", pelo que ninguém é melhor nem pior do que ninguém. Temos que nos aceitar e aceitar os outros com todas as limitações, todos os defeitos, todas as qualidades e todas as virtudes e, pegando em todas estas circunstâncias, somos convidados a trocar um abraço de Paz, tal como as águas dos Rios Cávado e Rabagão. Ruivanense Adoptivo
1 comentário:
Faz-nos bem contemplar e meditar em mais esta lição que a Natureza nos faculta.
Provindos de lugares (nascentes) diferentes, as águas destes dois rios acabam por se abraçar neste local, numa manifestação de carinho que somos convidados a imitar no nosso quotidiano.
Afinal, cada um de nós tem o seu passado, as suas origens, o seu "adn".
Todos nascemos e somos diferentes, mas também estas diferenças em vez de serem obstáculo a uma sã convivência, podem ser valorizadas e enriquecedoras; afinal, " o todo é a soma das partes", pelo que ninguém é melhor nem pior do que ninguém.
Temos que nos aceitar e aceitar os outros com todas as limitações, todos os defeitos, todas as qualidades e todas as virtudes e, pegando em todas estas circunstâncias, somos convidados a trocar um abraço de Paz, tal como as águas dos Rios Cávado e Rabagão.
Ruivanense Adoptivo
Enviar um comentário