Vista do "Castelo", ao final desta tarde ... de quase Inverno ainda nos últimos dias de Verão ...
1 comentário:
Anónimo
disse...
No final do Verão as barragens começam a ficar com menos água, mas a sua beleza mantém-se. A propósito de barragens, guardo na memória a visão algo dantesca da Barragem de Vilarinho das Furnas, numa altura de ter pouca água. Os esqueletos da povoação agora submersa apresentavam uma imagem por assim dizer de morte e de fim do mundo que me impressionou bastante. Mas ainda bem naquela época que se construíram tantas barragens, que tanto bem fizeram ao todo da Nação. A produção de energia eléctrica, o amenizar do clima e até a possibilidade de alguma rega só foram possíveis devido a estas para a altura gigantescas barragens. Ruivanense Adoptivo
1 comentário:
No final do Verão as barragens começam a ficar com menos água, mas a sua beleza mantém-se.
A propósito de barragens, guardo na memória a visão algo dantesca da Barragem de Vilarinho das Furnas, numa altura de ter pouca água.
Os esqueletos da povoação agora submersa apresentavam uma imagem por assim dizer de morte e de fim do mundo que me impressionou bastante.
Mas ainda bem naquela época que se construíram tantas barragens, que tanto bem fizeram ao todo da Nação.
A produção de energia eléctrica, o amenizar do clima e até a possibilidade de alguma rega só foram possíveis devido a estas para a altura gigantescas barragens.
Ruivanense Adoptivo
Enviar um comentário