Ruivanense de vários níveis etários transportam os andores com as respectivas imagens e participam na Procissão, o que bem revela a religiosidade das boas e nobres gentes de Ruivães. Permito-me recordar que passam hoje exactamente cento e setenta e sete anos sobre o dia em que, na nossa terra, se travou o célebre e histórico "Combate de Ruivães". Nesta ordem de ideias, estou em crer que muitos ou quase todos os participantes nesta Procissão, são descendentes daqueles que no dia 18 de Setembro de 1837 foram testemunhas deste combate. Ruivanense Adoptivo
1 comentário:
Ruivanense de vários níveis etários transportam os andores com as respectivas imagens e participam na Procissão, o que bem revela a religiosidade das boas e nobres gentes de Ruivães.
Permito-me recordar que passam hoje exactamente cento e setenta e sete anos sobre o dia em que, na nossa terra, se travou o célebre e histórico "Combate de Ruivães".
Nesta ordem de ideias, estou em crer que muitos ou quase todos os participantes nesta Procissão, são descendentes daqueles que no dia 18 de Setembro de 1837 foram testemunhas deste combate.
Ruivanense Adoptivo
Enviar um comentário