"Se bem me lembro", como diria o Prof. Victorino Nemésio, ainda não vimos aqui o jazigo que foi construído há muitos anos na parte lateral da Igreja. Se por acaso já aqui surgiu, peço imensa desculpa, mas não me lembro. Ruivanense Adoptivo
Tem toda a razão: é exactamente o que nos mostra o endereço que fez o favor de indicar. Como já foi há muito tempo, não me lembrava desta foto que acho deveras interessante, pois, nunca tinha visto um jazigo no adro de uma Igreja. É claro que sepulturas existem muitas nestes espaços contíguos aos templos, uma vez que os cemitérios longe das povoações são relativamente recentes (após a Revolução da Maria da Fonte em 1856). Aqui fica mais uma curiosidade e uma particularidade de grande importância para a linda Vila de Ruivães. Ruivanense Adoptivo
3 comentários:
"Se bem me lembro", como diria o Prof. Victorino Nemésio, ainda não vimos aqui o jazigo que foi construído há muitos anos na parte lateral da Igreja.
Se por acaso já aqui surgiu, peço imensa desculpa, mas não me lembro.
Ruivanense Adoptivo
será este?
http://www.ruivaes.com/2007/10/perspectivas-diferentes_18.html
Tem toda a razão: é exactamente o que nos mostra o endereço que fez o favor de indicar.
Como já foi há muito tempo, não me lembrava desta foto que acho deveras interessante, pois, nunca tinha visto um jazigo no adro de uma Igreja.
É claro que sepulturas existem muitas nestes espaços contíguos aos templos, uma vez que os cemitérios longe das povoações são relativamente recentes (após a Revolução da Maria da Fonte em 1856).
Aqui fica mais uma curiosidade e uma particularidade de grande importância para a linda Vila de Ruivães.
Ruivanense Adoptivo
Enviar um comentário