Era um costume antigo atirar pétalas quando, nas procissões, as imagens, um pedacinho do Santo Lenho ou o Santíssimo Sacramento passavam pelas ruas. Além de enfeitar as janelas e varandas com as melhores colchas que havia em casas, este de atirar pétalas era muito usual e continua sendo, conforme se pode verificar pelas fotografias. Por ocasião da Solenidade do Corpo de Deus também se atapetavam (e continuam a atapetar) as ruas com flores, em sinal de reverência e de júbilo pela passagem do próprio Cristo. Ruivanense Adoptivo
1 comentário:
Era um costume antigo atirar pétalas quando, nas procissões, as imagens, um pedacinho do Santo Lenho ou o Santíssimo Sacramento passavam pelas ruas.
Além de enfeitar as janelas e varandas com as melhores colchas que havia em casas, este de atirar pétalas era muito usual e continua sendo, conforme se pode verificar pelas fotografias.
Por ocasião da Solenidade do Corpo de Deus também se atapetavam (e continuam a atapetar) as ruas com flores, em sinal de reverência e de júbilo pela passagem do próprio Cristo.
Ruivanense Adoptivo
Enviar um comentário