"Amor e uma cabana" é uma das chamadas "frases-feitas" de que mais gosto. Para quem Ama, o mais importante é o desfrutar da presença do Amado, com a preocupação de o fazer feliz. Por isso, até uma cabana serve para abrigo daqueles que realmente vivem nesta doação recíproca, neste fomentar do bem-estar mútuo, nesta partilha de vida, nos bons... e sobretudo nos maus momentos da vida! Há por aí muitas vivendas, muitos palácios e grandes casas onde reina a indiferença e, por vezes até o conflito mais ou menos latente ou mesmo a constante declaração de guerra. Quem tem a dita de optar pelo "Amor e pela cabana" de certeza absoluta que é feliz, pois, desprendendo-se do que é do domínio da matéria, vive o Amor, do amor e para o Amor, o sentimento nobre que dá sentido e importância à vida. O passar dos anos pode adulterar as feições físicas do homem ou da mulher, mas a verdadeira beleza está no mais íntimo de cada um, no coração e na alma, que nunca envelhecem. Assim, o "Amor de Alma" é o mais rico, o mais puro e o mais verdadeiro de todos os amores humanos. Não nos podemos, porém, esquecer de que todo o Amor vem de Deus ou é o próprio Deus que Se auto-definiu como Amor. Razão tinha Santo Agostinho quando dizia: -"Ama... e faz o que quiseres". Ruivanense Adoptivo
1 comentário:
"Amor e uma cabana" é uma das chamadas "frases-feitas" de que mais gosto.
Para quem Ama, o mais importante é o desfrutar da presença do Amado, com a preocupação de o fazer feliz.
Por isso, até uma cabana serve para abrigo daqueles que realmente vivem nesta doação recíproca, neste fomentar do bem-estar mútuo, nesta partilha de vida, nos bons... e sobretudo nos maus momentos da vida!
Há por aí muitas vivendas, muitos palácios e grandes casas onde reina a indiferença e, por vezes até o conflito mais ou menos latente ou mesmo a constante declaração de guerra.
Quem tem a dita de optar pelo "Amor e pela cabana" de certeza absoluta que é feliz, pois, desprendendo-se do que é do domínio da matéria, vive o Amor, do amor e para o Amor, o sentimento nobre que dá sentido e importância à vida.
O passar dos anos pode adulterar as feições físicas do homem ou da mulher, mas a verdadeira beleza está no mais íntimo de cada um, no coração e na alma, que nunca envelhecem.
Assim, o "Amor de Alma" é o mais rico, o mais puro e o mais verdadeiro de todos os amores humanos.
Não nos podemos, porém, esquecer de que todo o Amor vem de Deus ou é o próprio Deus que Se auto-definiu como Amor.
Razão tinha Santo Agostinho quando dizia:
-"Ama... e faz o que quiseres".
Ruivanense Adoptivo
Enviar um comentário