Celebração Pascal no Centro Escolar Ribeira - Cávado
Hoje, 20 Março de 2015
1 comentário:
Anónimo
disse...
Ainda bem que ainda existem estabelecimentos de ensino que se preocupam com a espiritualidade dos seus alunos, docentes e restante pessoal. É um bom exemplo que todas as escolas deviam seguir; afinal, todos dizemos que queremos um mundo melhor, mas o que por aí se vê mais é o crime tantas vezes perpetrado de roubar Deus ao homem. Na escola não se reza; em casa pouco ou nada se rezará e depois, lamentamo-nos da maldade da sociedade... que é fruto das nossas atitudes e decisões. "Ninguém ama o que não conhece" e se não anunciarmos Deus... Ele não passará de um ilustre desconhecido ou de uma personagem da História, no meio de mais alguns. Mas Jesus está vivo e, dentro de dias, vamos festejar a Sua Ressurreição. Mas Deus propõe e nunca impõe e essa proposta é feita desde as mais tenras idades, acompanhando o nosso quotidiano até ao momento de exalarmos o último suspiro nesta terra. Aqui fica o meu aplauso para este evento de ordem espiritual, que há-de marcar pela positiva todos quantos nele tiveram a graça de participar. Ruivanense Adoptivo
1 comentário:
Ainda bem que ainda existem estabelecimentos de ensino que se preocupam com a espiritualidade dos seus alunos, docentes e restante pessoal.
É um bom exemplo que todas as escolas deviam seguir; afinal, todos dizemos que queremos um mundo melhor, mas o que por aí se vê mais é o crime tantas vezes perpetrado de roubar Deus ao homem.
Na escola não se reza; em casa pouco ou nada se rezará e depois, lamentamo-nos da maldade da sociedade... que é fruto das nossas atitudes e decisões.
"Ninguém ama o que não conhece" e se não anunciarmos Deus... Ele não passará de um ilustre desconhecido ou de uma personagem da História, no meio de mais alguns.
Mas Jesus está vivo e, dentro de dias, vamos festejar a Sua Ressurreição.
Mas Deus propõe e nunca impõe e essa proposta é feita desde as mais tenras idades, acompanhando o nosso quotidiano até ao momento de exalarmos o último suspiro nesta terra.
Aqui fica o meu aplauso para este evento de ordem espiritual, que há-de marcar pela positiva todos quantos nele tiveram a graça de participar.
Ruivanense Adoptivo
Enviar um comentário