Decorreu no passado dia 21 de junho, no belo Terraço do Clube Ferroviário de Portugal em Lisboa, o já tradicional Convívio de Ruivanenses!
Ainda que em menor número por referência aos anos anteriores, mas nem por isso, o convívio e a boa disposição deixou de estar sempre presente! O Joaquim, uma vez mais, no final do repasto, bridou os presentes com as suas sempre hilariantes histórias!
Quanto ao almoço, nada a apontar. Parabéns à empresa de catering Sul Festas! Comentava-se -, que apresentação, tanta coisa, que delícia... desculpem, não teço mais comentários para não vos deixar água na boca!
Enquanto anfitrião e um dos organizadores, quero manifestar a todos os Ruivanenses, nados ou não nas nossas queridas aldeias, pelas suas presenças neste nosso Convívio. Agradecemos de uma forma geral a todos os que compareceram, pois, sem a presença destas pessoas, todos os esforços na organização do evento seriam em vão. Todavia não esquecemos todos aqueles que, por motivos vários, não conseguiram estar presentes fisicamente, mas que a maior parte, deram desse facto conhecimento!
Aproveitando o embalo, não poderíamos deixar de referir quem se juntou de “peito aberto” a esta comissão organizadora, o nosso amigo António “Galego”, para colaborar já a partir do próximo evento!
Com a efectiva participação de cerca de 50 pessoas de diferentes partes do nosso rectângulo de Ruivães, temos toda a legitimidade de nos sentirmos orgulhosos, pois foram muitos os comentários positivos que recebemos, que elevam e dignificam o trabalho realizado!
Ficou apalavrado que o VI Convívio, venha a ter lugar no 1.º domingo de junho de 2016. Registem esta data nas vossas agendas!
Por fim, queremos ainda deixar um agradecimento especial ao Manuel Canela que foi fazendo as fotografias, para poder ilustrar este registo para memória futura, para além de algumas “chapas e texto” com o cunho deste vosso amigo e conterrâneo, nascido numa das mais belas Aldeias de Portugal (Espindo – Ruivães – Vieira do Minho)!
Saudações amigas do Guilherme Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário