Apresentação com as fotografias publicadas no sítio "Vila de Ruivães" (www.ruivaes.com) durante o mês de Agosto de 2015.
Neste mês de Agosto suspendemos as actualização "automáticas" diárias, passando a apresentar publicações quase momentâneas. Foi o efeito das férias, mesmo que não estivéssemos no seu gozo completo!
Foi neste mês de Agosto que atingimos os oito mil artigos publicados, tendo registado esse facto aqui, num mergulho no rio que nos deixou sem palavras. Publicamos ainda um vídeo do caminho para lá.
Estivemos na inauguração da estrada Serradela - Zebral e publicamos fotografias nossas e da Câmara Municipal. Já antes durante o mês de Agosto tínhamos andado por lá a experimentar a estrada, aqui, aqui, aqui, aqui e, em modo panorâmico, aqui.
Acompanhamos os trabalhos de remoção dos cabos e postes de electricidade no Largo da Vila, demos os bons dias, duas vezes, a boa noite, vimos uma horta em Ruivães, um fim de tarde sem pôr-do-sol aqui e aqui, o Posto de Corte visto de Zebral, o rescaldo de um incêndio em Frades, a Capela N. Srª da Conceição em Ruivães, a vista do Castelo, a Vila à noite num registo de Maio último, o Pelourinho de Ruivães, a Igreja de Ruivães, a Casa de Amadeu César, o Brasão e a Capela da Casa de Dentro, o seu portão, duas das suas janelas e os seus jardins, o Moinho de Ruivães pelo património arqueológico e arquitectónico, fardos em Meães e, as noites de sueca.
Nos contributos, a Comissão das Festas de Ruivães 2015, os da Susana Esteves sobre as Festas de Ruivães, os andores, os Alvoradas da Cabreira e, as gentes; e, os da Ana Mirada, mais um vez por S. Cristóvão, aqui, aqui, aqui.
Nas outras coisas, o aviso do Pardinho, da VI caminhada à Serra da Cabreira em Espindo e, IV Convívio Amigos da Terra na Botica.
Sobre o Pardinho 2015, publicamos várias fotografias, no momento ou uns dias mais tarde, das quais destacamos, o início e a "selfie" do Pardinho.
Também na serra, mostramos um vídeo onde se corre livremente ...
Por último, os nossos registos das Festas de Ruivães 2015, que por agora foram, sobre os resistentes do segundo dia, a Festa de Espuma, a Procissão de Velas e os vídeos, da dança de sexta-feira à noite, dos Alvoradas da Cabreira e do Grupo das Concertinas da Botica, da dança de sábado à noite, do fogo de artificio de sábado à noite, a majestosa procissão de domingo, o Grupo de Concertinas da Botica domingo à tarde e, novamente, a dança de sábado à noite, agora com recurso às fotografias.