Apresentação com as fotografias publicadas no mês de Maio.
Começamos este mês a pôr as botas a caminhar num percurso entre Ruivães e as pontes de Ruivães, a nova e a velha, e umas fotografias para acompanhar algumas mudanças na freguesia: o aproveitamento hidroeléctrico do Saltadouro e a "nova" Ponte de Zebral. Mais durante o mês as fotografias que destacamos são: a Igreja de Ruivães, a Capela da Roca, esta rua em Ruivães, o tanque de Ruivães, a Ponte do Saltadouro e o Saltadouro, a barragem e as cabras com vista parta a barragem, e o Traves aqui, aqui, aqui, aqui, e aqui o rio mais acima.
Nos contributos, os bons dias do Amadeu Costa (aqui e aqui), a festa do 90º aniversário da D. Elvira pelo seu filho Bernardo e, mais uma fotografia antiga do espólio do nosso conterrâneo Manuel Joaquim F. de Barros.
Ainda a propósito do nosso amigo Amadeu Costa, e porque ele disse em tempos que gostava das fotografias mas preferia ainda mais os vídeos, este mês publicamos uns quantos!, a saber: Espindo - Serradela, Descer Espindo, Chilrear, Largo de Ruivães, Rio (perto da Ponte Velha), Poço Maria Pereira, Chabouco, Rio (por baixo da Roca), Fonte de Ruivães, Ribeira de Chedas, Talefe (posto de vigia), Tôco à noite, Traves, entrar ..., Serra da Cabreira 2014, Festas de Ruivães 2012, Botica 2013, Festa de Vale 2013, Saltadouro 2011, de Ruivães, novamente o Saltadouro 2011 e, Festa de Zebral 2013.
Nas panorâmicas, apenas uma, da Igreja de Ruivães.
Das gentes, esta tarde de bisca e estas duas meninas na borda do rio.
Estatísticas de artigos mais vistos:
1 comentário:
devido a problemas técnicos o vídeo deste mês é mais longo que o habitual.
paulo miranda
Enviar um comentário