Os párocos do arciprestado de Vieira do Minho tiveram o seu habitual encontro mensal no dia 17 de Outubro, na sala/biblioteca da residência paroquial de S. Martinho de Ruivães e contou com a presença de D. Francisco Senra, bispo auxiliar de Braga e responsável do acompanhamento pastoral daquela parcela da arquidiocese de Braga e de todos os sacerdotes, à excepção do Sr. Padre José Alves que justificou a ausência.
O encontro iniciou-se com a proposta de um voto de pesar pelas “vítimas dos incêndios terroristas” deflagrados no nosso país nos dias anteriores, 15 e 16 de Outubro, tendo sido, novamente, analisados os problemas com que se defrontam os Centros Paroquiais Sociais e pedida a mediação de D. Francisco para a situação do Centro Social de Pinheiro.
Os problemas da catequese, no que refere à participação das crianças nas missas dominicais, a avaliação da Visita às paróquias da Imagem Peregrina de Nª Sª de Fátima, que “ultrapassou as expectativas mais optimistas” e o “reconhecimento e louvor pela iniciativa da Liga Eucarística em colocar na sala de entrada da Vila de Vieira do Minho (Rotunda dos Bombeiros) as imagens do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria” foram outros tantos pontos da agenda desta palestra mensal do clero. A eleição do Pe. Nuno Campos para Assistente do Núcleo do C.N.E. de Vieira do Minho, que substituirá o P.e Albano Costa na mesma missão, foi ainda outro dos assuntos versados.
A palestra foi concluída com o almoço em Lamalonga, oferecido pelo P.e Fernando Eurico a todos os participantes. Para 21 de Novembro ficou agendado o próximo encontro.
Sem comentários:
Enviar um comentário