«Os eleitos pelo Partido Socialista na Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Ruivães e Campos, Jorge Azevedo, Manuel Azeitono, Virgínia Magalhães e Paulo Nova (em regime de substituição) não estiveram presentes na sessão da Assembleia de Freguesia, realizada em 26 de Setembro, em protesto pelo desrespeito que a Junta de Freguesia tem revelado para com a oposição. Aqueles autarcas solicitaram, a 23 de Julho, uma série de esclarecimentos à Junta de Freguesia e não obtiveram qualquer resposta.
A 30 de Agosto voltaram a requerer as mesmas informações que a junta de freguesia teima em não dar. Aqueles eleitos do PS questionaram as regras do concurso e quais os empreiteiros concorrentes, para as obras do caminho do Requeixo e do Requeixo ao Carvalhal, no lugar de Zebral. A mesma questão foi colocada sobre o concurso e os empreiteiros concorrentes as obras da Zona Desportiva e de Lazer e Parque Infantil, no lugar da Botica.
A oposição solicitou ainda esclarecimento sobre a despesa referente à limpeza da Estrada Municipal desde os Bombeiros de Ruivães até à Central de Frades e limpeza do Trilho Pedestre da Misarela ao Saltadouro.
Por último, foi ainda solicitado esclarecimento e envio do protocolo com a APOSC referente ao ordenamento da Serra da Cabreira.
Os representantes do PS lamentam esta situação que revela uma profunda falta de respeito pela oposição, pela população e demonstra uma falta de sentido democrático. Por tal facto, o PS vai equacionar quais as medidas a tomar no futuro, refere a nota informativa enviada à redacção de JV.»
Sem comentários:
Enviar um comentário